domingo, 9 de setembro de 2007

Surfistas prateados....





Estes peixitos que surfam as ondas nas nossas praias, que disfrutam duma boa surfada como nós, jà alguém pensou onde é que eles aprenderam a fazer isso??? E a perfeição com que o fazem?? Eu dou-lhes um 10 pelo rasganço, gandas surfadas.. já tive a opurtunidade de nadar com um , de os ver a surfar ao lado de barcos e ondas, ao qual não pude deixar de ficar impressionado e sentir-me impotente perante tal cenàrio, eles são uns surfistas perfeitos, as manobras que executam, a visão e maneira como o fazem..é de veras um espectàculo a não perder, apesar de não ser façil por não se saber como e onde vai aconteçer... Para aprender a surfar e chegar a um livel tão alto no nosso mundo, requer bastante tempo, esforço,dedicação amor,sei lá...tantas coisas,mas eles fazem com que isso tudo pareça superfúlo, a façilidade que tèm para o fazer e como o fazem são segredo mais bem guardado do mundo, se é que alguém o sabe e será que alguma vez o vamos saber???tornar-se-ão eles os proximos monitores das escolas de surf no futuro?? Quem sabe, eu o que sei é o que sinto quando estou no mar, com a minha prancha, perante a conbinação espectacular de ondas, mar e luz, não penso em nada nem quero saber de nada,só quero curtir o momento...que afortunados são os gofinhos, poder surfar ondas por descobrir em qualquer parte do mundo, sem crowd (pq os gajos surfam juntos,sem cenas de locals,ehehe) passar o tempo todo assim....Quem me dera ser golfinho!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Um peixe humano autentico! para uma "personagem" da montanha, serra e cascatas... tambem apaixonada pelo barulho do mar inesquecido,lembrar, do dia em estar a pensar:
Meu Deus!
vou chamar já os bombeiros!
sei lá...
4H a mergulhar seguidas
chegao?
perguntaremos?
incrivel...

Ass. Dalila

Tiago Grosso disse...

Vamos embora que prá frente é que é caminho!!!! HUUUUUUU!!!!

Botas disse...

No ano passado aqui na Australia tive um dos momentos mais magicos que ja tive a surfar. Tava um dia lindo, sol a brilhar, agua cristalina e offshore fraquinho a moldar direitas perfeitas de metro. Apanho uma onda e nao e' que um golfinho me dropinou! Ia uns 10m 'a minha sempre sempre a cortar a onda, isto durante uns 10 segundos na boa. De repente mesmo 'a minha frente manda um salto e fica quase 'a altura da minha cabeca. Foi incrivel! Tava tao perto que se me esticasse quase que lhe tocava na cauda... Lindo...
Por estas bandas e' raro nao aparecerem golfinhos no lineup quando se esta' a surfar e andam na boa pelo meio do pessoal, mas a interacao que tive dessa vez foi inigualavel. Dava o que fosse preciso para ter uma foto desse momento...
Obrigado por esse momento Mr. Flipper, onde quer que estejas!

Anónimo disse...

Atão Xoco tass?
Em Outubro passado , passei 10 dias maravilhosos a surfar horas a fio nas Maldivas e todos os dias, logo pela manhã e ao fim do dia recebiamos a visita dos golfinhos. O mais gratificanto era a possibilidade de estarem sempre muito perto deles no Line-up, 2 metros no maximo quando não era mais perto. Devia de ser a mesma familia todos os dias, perto de 30. Os Maldivis ensinaram-nos uma forma de lhes assobiar para eles saltarem fora de água e... Tive dos melhores momentos da minha vida de surfer. Ainda me lembro do som da repiração deles e forma como olhavam para mim de tão perto que estavam. No ultimo dia de viagem fomos abençoados (permitem o termo ) pela companhia deles quando voltavamos para Malé de retorno a Portugal. Fico arrepiado só de me lembrar. Acompanahram-nos por 15 minutos e depois...foram surfar mais umas antes do fim do dia.
Momentos magicos... Inesqueciveis!
Abraço Amigo!
Etienne

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Baleia disse...

lamento informar-te mas "estes peixitos" q falas... por acaso não são peixes, são mamíferos!!!
São cetáceos da família Delphinidae.

(desculpa, não quero parecer arrogante... era só para saberes. É q as diferenças entre peixes e mamíferos ainda são algumas...)

São, de facto, uns animais lindos e uns surfistas fantásticos.

choco disse...

eu sei que sai mamiferos,mas achei engraçado chamo-los de peixinhos,obrigado pelo comentario e nao te preocupes,nao foste arrogante...abraço e volta sempre!!

Special K disse...

São mm lindos... e os maganos parece que tão sempre a rir pra gente!! Por acaso, li no outro dia, que os botos cinza da amazónia quando as golfinhas estão a parir, são ajudadas pelos outros membros do grupo!! Que giro, né? N sei bem como é que ajudam, mas pronto.... na volta é só ajuda psicológica! loll Super inteligentes estes fofos! E voces são uns sortudos pelos encontros que tiveram com eles!!! Que tenham muitos mais! :) jinhus